Imprensa

Confira nosso material

Sicredi Alto Jacuí debate Previdência Privada com associados
18/10/2018

Sicredi Alto Jacuí debate Previdência Privada com associados

Presidente José Celeste de Negri deu as boas-vindas aos presentes

Na tarde da última segunda-feira, 15/10, a Sicredi Alto Jacuí reuniu associados da carteira Sicredi Exclusivo, de Carazinho e Não-Me-Toque, para discutir sobre Previdência Privada. O evento ocorreu na Superintendência Regional da instituição financeira cooperativa, em Carazinho.

Quem conduziu a conversa foi o gerente corporativo da Icatu Seguros, Irlan Menegon, e o assessor comercial da Icatu Seguros, Vinícius Raguzoni Müller. Também estiveram presentes a direção da cooperativa, juntamente dos gerentes de agência e de negócios.

Conforme a gerente de negócios Fernanda Taíse da Silva Dalcin, a Sicredi Alto Jacuí oferece soluções financeiras de acordo com as necessidades de cada associado. “Buscamos através da consultoria financeira fazê-los refletir sobre assuntos como planejamento sucessório, planejamento fiscal e estratégias para uma renda complementar no futuro”, acrescentou a gerente de negócios.

Ainda de acordo com Fernanda, a previdência privada oferece segurança ao associado, pois em caso de falecimento o valor acumulado é destinado diretamente aos beneficiários escolhidos pelo associado, não entrando em inventário, evitando custos advocatícios. “Além disso, o associado pode planejar a sua aposentadoria visando manter sua renda e padrão de vida quando desejar parar de trabalhar e, através do PGBL, pode-se usar até 12% da sua renda bruta anual para obter benefício fiscal no Imposto de Renda. As contribuições podem ser feitas mensalmente, ou com aportes específicos”, comentou a colaboradora do Sicredi.

Representantes da Icatu Seguros conduziram o evento

Para o associado Leomar Tombini, o encontro foi muito válido porque debateu um tema pouco conhecido pela sociedade em geral. “Foi possível adquirirmos uma visão geral sobre os benefícios que a previdência privada pode proporcionar ao longo da vida. Encontros assim precisam ser proporcionados a diversos públicos, além com aprofundamentos mais específicos. Parabenizo o Sicredi pelo desenvolvimento do evento, acredito que todos os participantes fizeram uma ótima avaliação”, destacou Tombini.

Para o contador, Ítalo Rodrigo Kirchheim, que também participou do encontro, a previdência privada na atualidade é uma forma de poupança, que oferece benefícios fiscais. “A PGBL é ótima para otimizar o Imposto de Renda, pois obtém-se maior restituição ou diminui custo do pagamento. Entretanto, é muito importante que haja um planejamento, tanto no momento do aporte, quanto na hora do resgate, a fim de otimizar a questão tributária. Recomendamos que o resgate ocorra num momento oportuno como a aposentadoria”, explicou o profissional.

As agências do Sicredi estão disponíveis a todos os associados e comunidade em geral que desejam conhecer melhor os benefícios da previdência privada e tirar dúvidas.

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades do Sicredi Alto Jacuí
diretamente no seu e-mail.

Fone Sicredi
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC Sicredi
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria Sicredi
Ligue
0800 646 2519