Imprensa

Confira nosso material

Sicredi Alto Jacuí oferece capacitações em Educação Financeira para a comunidade
30/05/2018

Sicredi Alto Jacuí oferece capacitações em Educação Financeira para a comunidade

Ações foram integradas à Semana Nacional de Educação Financeira

A educação financeira é uma causa muito relevante para o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal –, tanto que novamente apoiou a Semana Nacional de Educação Financeira, ocorrida de 14 a 20/05. Mais conhecida como Semana ENEF, trata-se de uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País.

Professores da rede municipal de Educação de Carazinho participaram de Workshop de Educação Financeira.

“A participação na Semana ENEF é uma das maneiras do Sicredi colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e da comunidade, realizando nas mais diversas localidades do País onde estamos presentes ações que promovam o equilíbrio econômico e que visem à conscientização sobre o papel fundamental do planejamento para a vida financeira”, afirma Cristiane Amaral, gerente da Fundação Sicredi.

A Sicredi Alto Jacuí RS promoveu encontros de capacitação sobre o tema nos municípios de Carazinho e de Não-Me-Toque. No dia e 15/05, foram oferecidas palestras para alunos do 5º ano de escolas municipais de Não-Me-Toque. Já no dia 16/05, ocorreu uma oficina de Educação Financeira na Ulbra, de Carazinho. E no dia 17/05, a instituição ofereceu aos professores da rede municipal de Educação de Carazinho um Workshop sobre Educação Financeira, na sede da Superintendência Regional.

Conforme a coordenadora local de Não-Me-Toque do Programa A União Faz a Vida (PUFV), Karin Letícia Dias, os encontros nas escolas possibilitaram iniciar o processo de conscientização sobre o uso do dinheiro. “Afinal, é importante considerar que quanto mais cedo, melhor é a compreensão e adequação a um maior controle do dinheiro, mantendo assim o equilíbrio das finanças e a tomada de decisões mais inteligentes no que diz respeito ao consumo”, disse.

Mulheres do STR de Não-Me-Toque também debateram o tema.

Já o secretário municipal de Educação e Cultura de Carazinho, Lucas Gabriel Lopes, comentou que “a proposta da SMEC é incentivar desde cedo novos hábitos e comportamentos aos nossos alunos para que sejam agentes de transformação da sociedade”. Ele ainda avaliou a formação oferecida pelo Sicredi: “O encontro foi muito positivo. Agradecemos ao Sicredi pela oportunidade, na certeza de que novas parcerias serão fortalecidas”, encerrou.

E na última quinta-feira, 24/05, a Sicredi Alto Jacuí ainda falou sobre Educação Financeira às mulheres vinculadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Não-Me-Toque. O encontro ocorreu na sede da ACINT.

De acordo com Lenira Maria Barboza, secretária e coordenadora da Comissão de Mulheres do STR no município, o grupo tirou muito proveito do encontro. “Foi uma oportunidade única para todas nós, onde pudemos resgatar a importância de nossos sonhos e de uma vida economicamente melhor. Agradecemos ao Sicredi por ter nos possibilitado esse aprendizado”, finalizou ela.

Assine nossa Newsletter

Receba as novidades do Sicredi Alto Jacuí
diretamente no seu e-mail.

Fone Sicredi
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC Sicredi
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria Sicredi
Ligue
0800 646 2519